Sinopse: A Teoria de Tudo é uma história extraordinária e edificante de uma das maiores mentes vivas do mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas desafiando as mais profundas adversidades através do amor. O filme, baseado na autobiografia intitulada Travelling to Infinity: My Life with Stephen, de Jane Hawking, é dirigido por James Marsh, vencedor do Oscar (O Equilibrista / Man on Wire).
Stephen Hawking nasceu numa família de intelectuais e sempre se interessou pelo funcionamento dos sistemas, ansiando compreendê-los e controlá-los. Sua maior fixação era descobrir uma equação unificadora que fosse capaz de explicar todo o universo.
Mas descobri-la não era tarefa fácil. Ainda mais para um estudante de ciências que passava os seus dias divertindo-se com os amigos, participando de festas e bebendo muito. Estudar que era bom, nada. Talvez gênios como ele não precisassem se esforçar tanto assim. Será? Era ao menos o que os intelectuais da época acreditavam.
Quem diria que um homem tão racional e cético para algumas coisas pudesse cair de amores por uma estudante de língua espanhola e francesa? Mas foi isso mesmo que aconteceu quando Stephen e Jane se conheceram. Infelizmente, logo em seguida, o jovem descobriu que estava muito doente e que tinha apenas dois anos de expectativa de vida.
Arrasado, Stephen decidiu afastar a todos que o amavam e se afundar num buraco negro de sofrimento e autocomiseração. Mas Jane foi implacável. Não só o impediu de se autodestruir, como acabou dando esperanças a ele quando aceitou ser sua esposa. Jane estava determinada a passar ao lado do marido os anos que lhe restavam da melhor forma possível.
Entretanto, até que ponto um amor pode resistir a tantas provações e dificuldades? Ao longo de incontáveis anos de descobertas brilhantes no campo da física e da cosmologia, Stephen irá descobrir que os limites não existem quando estamos dispostos a fazer valer o tempo do qual dispomos.
A Teoria de Tudo é tanto sobre a física do amor, quanto sobre o amor à física.
Publicado por: Amanda Resplandes
Muito bom! Belo conteúdo
ResponderExcluirMuito bom! Belo conteúdo
ResponderExcluirLivro maravilhoso e encantador! Já li o livro e assisti ao filme, uma história de emoção e superação, uma prova de que nunca irá ser tarde para nós seguirmos os nossos sonhos e que nada pode nos deter, e também que o amor é o essencial para a vida! Que sem ele nada seria capaz!
ResponderExcluirCom essa postagem fiquei muito curioso para ler o livro e o filme. Muito Bom
ResponderExcluirStephen Hawking simplesmente a maior mente brilhante deste planeta, ocupando o lugar de nada mais nada menos que sir Issac Newton em Cambridge, sem palavras... Com certeza irei ler e assistir o filme !
ResponderExcluir