quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Rejeição de contas de Dilma no TCU pode turbinar impeachment, diz Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta sexta-feira (2) que um parecer do TCU (Tribunal de Contas da União) pela rejeição das contas do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014 pode "turbinar" novos pedidos de impeachment contra a petista. "Eu acho que [o parecer] tem um conteúdo de politicamente turbinar [a apresentação de novos pedidos de impeachment]", disse Cunha.
                   Hélio Bicudo, assim como Miguel Reale Júnior, também comentou o julgamento do TCU para O Globo: “O relator do processo Augusto Nardes fez um estudo aprofundado das contas do governo e expôs claramente os delitos da presidente, que incluem as ‘pedaladas fiscais’ e os decretos sem apoio do Legislativo. Ficou impossível para os outros ministros votarem diferentemente daquilo que o relator defendeu na sessão. Então, a unanimidade neste julgamento do TCU já era previsível. A aprovação das contas de 2014 da presidente Dilma seria de um nonsense absoluto. Sem dúvida, o julgamento dá forças ao pedido de impeachment que fiz porque mostra que as irregularidades que apontei no documentos são de fato delituosas, apontam para o crime de responsabilidade que, segundo a Constituição, é suficiente para retirar o chefe do Executivo do cargo. A recusa dessas contas traz força política ao pedido já que o processo de impedimento é dinâmico e depende de fatores não jurídicos. Se fosse uma análise meramente técnica, a presidente Dilma já estaria impichada, mas a análise e o julgamento dependem da Câmara, que é um animal político”

Notícia original de: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/10/02/rejeicao-de-contas-de-dilma-pode-turbinar-impeachment-diz-cunha.htm

  Publicado por: Eron


5 comentários:

  1. Rejeitadas as contas da campanha eleitoral de 2014 da nossa Presidente. Unânime, 8 votos a 0. TCU agiu como um rolo compreensor, claramente uma manobra porém não comprovada, mas ainda é preciso que câmara e senado aprovem e estes talvez sejam mais errados que as contas... Êêê Brasilzão !!!!

    ResponderExcluir
  2. Fora Dilma, Fora PT, essas dividas só são problemas que o PT e a Dilma deixaram la atras

    ResponderExcluir